Consultoria, Sem categoria

5 dicas de como o Hinc pode otimizar sua consultoria

Com a alta demanda por acompanhamento de indicadores, e com a crescente demanda por empresas em busca de conselhos de administração e grande foco nos resultados, temos a necessidade constante de uma ferramenta que consiga acompanhar e medir quaisquer tipos de indicadores que possam ser de interesse da organização.

Hinc - Consultoria estratégica

Listamos cinco dicas de como o nosso software de gestão por resultados, o HINC, pode auxiliar sua consultoria:

1. Análise de indicadores

Com o Hinc é possível criar modelos de indicadores para levantar e medir a melhora de seus clientes mediante números. Em auditoria financeira é comum enxergar os números e de acordo com os mesmos tomar a decisão de diminuí-los (em caso de despesas ou investimentos) ou aumentá-los (em caso de receita ou lucro).

Case: Após analisada a base de dados e o cenário do nosso cliente, nossos consultores puderam criar indicadores e a partir destes avaliar a consistência dos dados. Identificados os problemas, foi possível traçar planos de ação para desenvolver os próximos trabalhos, de forma organizada e transparente. O resultado foi a sinergia entre departamentos e, principalmente, entre diretor geral e controladoria.

2. Atas de reunião

É possível alimentar atas de reunião direcionadas para as reuniões das consultorias realizadas, a fim de documentar o conteúdo das mesmas, garantir a validação (digital ou em papel) do documento e obter assim a documentação das ações definidas.

Case: Temos um cliente que presta consultoria e cria, através dos fluxos do HINC, atas de reunião, utilizando-as na reunião inicial com seus clientes, e no decorrer dos trabalhos.

3. Gestão de planos de ação

Estruturar planos de ação de melhoria interna do projeto em que o Auditor está envolvido, direcionando as pessoas a realizarem as atividades, as prioridades e os prazos de início e fim dos mesmos.

Case: Um cliente nosso conseguiu, através do HINC, delegar tarefas à sua equipe e otimizar os seus processos. Mas como? Durante uma consultoria realizada pela NPU, a gerente de um dos setores da empresa estava com dificuldades em delegar as tarefas que precisavam ser cumpridas para a entrega dos resultados, assim como acompanhar o andamento destas tarefas e controlar seus prazos. Como foi resolvido? A gerente passou a criar Planos de Ação no HINC, ou seja, listar as atividades que precisavam ser realizadas, determinar o responsável por cada uma e definir seus prazos. Assim, ao final de cada dia, a gerente conseguia rapidamente analisar o que estava pronto, o que faltava ser realizado e os acompanhamentos registrados por cada colaborador da sua equipe, detectando as ameaças e as possíveis melhorias para garantir um melhor desempenho da equipe e, consequentemente, a otimização dos resultados da consultoria.

4. Comunicação

Com o Hinc é possível trocar mensagens com outros usuários e obter notificações a respeito do andamento dos trabalhos dos planos de ação.

Case: Um dos nossos clientes comentou como o HINC é prático no que diz respeito à velocidade de informações, por ser uma plataforma 100% web. Não importa a distância, é possível estar sempre por dentro dos acompanhamentos, dos prazos e do andamento de qualquer plano de ação e/ou indicador, seja por mensagens internas, ou por notificações automáticas. O acesso é rápido e o software é extremamente intuitivo.

5. Agenda

A possibilidade de ter seus compromissos na plataforma, com atividades de plano de ação vinculadas e outras tarefas que se possa gerenciar. É possível receber notificações automáticas de mudanças da agenda e gerenciar a disponibilidade de outros recursos (salas de reunião, veículos, etc).

Case: Uma de nossas clientes comentou como as funcionalidades da agenda inteligente do Hinc a auxiliam no dia-a-dia: por meio do sistema integrado, é possível gerenciar e acompanhar a agenda dos diretores da empresa, autorizar as pessoas que terão acesso à determinada agenda e, além disso, também é possível vincular reuniões (sejam diárias, semanais ou mensais), conseguindo assim ter maior controle sobre as atividades. Organizar e monitorar as tarefas foram outras utilidades frisadas. Outro ponto citado foi o fato de não perder mais os prazos e de ter lembretes para avisá-la dos compromissos, facilitando muito a administração das suas tarefas.

Por fim, a importância de se contar com um software de gestão é crescente a cada dia nas organizações e com o grande crescimento no mercado de consultoria, independente da especialidade ou do assunto, faz-se necessário trabalhar com uma ferramenta que proporcione mapeamento adequado do estilo de trabalho que envolve uma consultoria.

Saiba como o HINC pode ajudá-lo!

Banner pronto