Gestão de projetos, Sem categoria

5 dicas para melhorar o desempenho nos projetos!

Post desempenho projetos

A falta de técnica e recursos adequados, muitas vezes, contribui de forma negativa para a produtividade na gestão de projetos. Acompanhar o desempenho da equipe e os resultados obtidos, e manter um meio de comunicação eficiente para entregar projetos com qualidade obedecendo aos prazos estabelecidos vai exigir que você adote algumas medidas importantes e necessárias.

Acompanhe as 5 dicas e melhore o desempenho nos projetos!

Melhore o desempenho e a qualidade do seu projeto!

Quando o grupo é qualificado e envolvido com o projeto, alguns ajustes podem definir, de uma vez, a força da equipe para brilhar e apresentar ótimos resultados. Acompanhe!

1. Crie um meio de comunicação ativo

Dificilmente um projeto será bem gerenciado sem uma forma de comunicação que seja prática e instantânea com todo o grupo. Nesse ponto, utilizar um mecanismo de mensagens eficiente e interativo pode fazer toda a diferença. Uma dica é adotar uma plataforma que possibilite notificações e alertas a cada integrante da equipe sempre que alguma mensagem, comentário ou mudança ocorra no projeto.

2. Envolva toda a equipe no projeto

Uma das tarefas mais difíceis em um projeto é conseguir envolver cada integrante do grupo a ponto de motivá-los para a realização de um trabalho de qualidade. Dessa forma, uma agenda eletrônica compartilhada pode ser funcional e fazer parte do grupo de ferramentas usadas pela equipe para acompanhar os prazos das tarefas. Procure manter a equipe informada de tudo o que acontece no projeto e garanta o desempenho necessário de cada membro do grupo.

3. Monitore a evolução do projeto online

Durante o gerenciamento de um projeto, ter acesso aos dados de evolução é muito importante para garantir o sucesso dele e, mais uma vez, uma plataforma pode ser bastante útil. Monitore, em tempo real, o desempenho geral e individual através de um painel (Dashboard) que você deverá configurar com os objetivos definidos. Ao confrontar os indicadores com as metas estabelecidas previamente, você terá a informação necessária para saber se a produtividade está dentro do esperado ou não.

4. Guie a sua equipe rumo ao objetivo

Uma equipe unida e acompanhada por um gestor que utilize ferramentas adequadas pode ser crucial para obter a produtividade esperada no trabalho. Então, mantenha todo o grupo em direção ao objetivo com a elaboração de planos de ação e acompanhamentos. Essa é melhor forma de concluir um objetivo de forma integral e com qualidade superior.

5. Entregue projetos de qualidade e dentro do prazo

Algumas ferramentas disponíveis no mercado geram um potencial incrível para a gestão de um projeto. Aproveite para elaborar um fluxo de processos que o deixe a par do andamento das tarefas e permita controlar melhor os recursos disponíveis para a realização do projeto. Essas funcionalidades farão parte de um conjunto de ferramentas que ajudarão a aumentar a qualidade do produto entregue e sempre obedecendo aos prazos estabelecidos. Uma ferramenta que faz isso muito bem é o Hinc, nosso software completo para gestão de projetos, planos de ação, processos e indicadores.

Se você colocar em prática essas dicas poderá trazer benefícios importantes para a equipe e ainda entregar produtos com um menor índice de falhas para o cliente. A sua imagem será melhorada com o alto grau de profissionalismo e técnicas utilizadas para a produção. Conte também com a ajuda da nossa equipe para alcançar seus objetivos. Aguardamos seu contato!

E você? Tem algo a acrescentar? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião com a gente!

Banner HINC