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Funil de Vendas: como melhorar suas vendas em 2016.
Como já falamos no post: “Como encurtar o ciclo de vendas”, vários fatores são importantes no processo de venda. O relacionamento assertivo com os prospects – futuros clientes – merece nossa atenção, por ser uma das chaves do sucesso para vender mais rápido, dando tempo hábil para que atinjamos mais empresas e vendamos mais, consequentemente. Entenda melhor sobre o funil de vendas, um mecanismo que ajuda a ter a visão necessária para operação e gestão de vendas.

Funil de Vendas
O Funil de Vendas ajuda o vendedor e gestores das contas a ter uma visão de quais empresas estão mais próximas de fechar, por conta da relação visual (o que está mais abaixo do funil está mais perto de fechar) e por conta, também, da possibilidade de acesso a todo o histórico de relacionamento que acompanha aquela conta até o momento, em cada uma das fases vencidas. A Nec Plus Ultra usa a estrutura de planos de ação estratégicos para registrar todos os históricos acumulados com prospects. Tendo a inteligência da informação como aliada, fica mais fácil de falar a coisa certa, com a pessoa certa, no momento certo. Tomemos com exemplo inicial um processo de vendas com 6 etapas: prospecção, conexão, reunião, proposta, negociação e fechamento. Nosso principal objetivo é que tenhamos o maior número de contas no estágio fechamento, não é mesmo? Queremos potenciais clientes que já venceram etapas anteriores e estamos com tudo acertado, aguardando contratos, formalizações, etc. Para que isso ocorra precisamos avançar com ações estratégicas e inteligentes para “baixar” as contas que estão em outros estágios do Funil de Vendas.
Gargalos
Outro exemplo de como estrategicamente podemos nos preparar para vender mais, é identificar os gargalos. Se tivermos muitas empresas paradas em negociação, será que não temos como fazer algo diferente, novo, com uma energia maior para fechar hoje, passar a frente das objeções ou concorrência?