Depoimentos, Sem categoria

Case IMI: O HINC como ferramenta de apoio na reestruturação da empresa

O Instituto Maringá de Imagem (IMI) foi fundado em 1954 pelo Dr. Oswaldo Aguiar. A coordenadora de projetos e processos, Fabiana Freddi, em depoimento para a NPU, afirmou que com a chegada do Dr. Carlos Américo em 1960, foi reinaugurado com o nome de Instituto de Raios-x de Maringá, sendo hoje uma das mais modernas e conceituadas clinicas de imagens diagnósticas do interior do Paraná. Realizam exames de alta complexidade tecnológica, com profissionais capacitados e experientes. A empresa tem 62 anos de existência e conta com 150 colaboradores.   case imi  

Ferramenta de apoio

Em fase de mudanças e de novos projetos e processos, a empresa sentiu a necessidade de uma ferramenta de apoio que ajudasse no controle e gestão dos mesmos. Entre as opções disponíveis no mercado, conforme Fabiana Freddi, o HINC foi a plataforma escolhida por ser de fácil acesso, objetiva e atender todas as necessidades da empresa para gerenciamentos de projetos.  

Benefícios

O Instituto Maringá de Imagens utiliza os planos de ação do HINC para mapeamento de processos, acompanhamento de manutenção e obras e acompanhamento de serviços terceirizados. Fabiana afirmou: “com o HINC conseguimos planejar e acompanhar a execução”. Por ser um software voltado para resultado, ele permite, portanto, o gerenciamento destes projetos em tempo real.   É importante destacar a importância de ter um planejamento e gerenciamento na empresa, pois com estas ferramentas de gestão é possível traças metas e objetivos de curto, médio e longo prazo, designar prazos e responsabilidades.   Em uma pesquisa realizada pela McKinsey em 2006 com 796 executivos de diversos países, foi constatado que 79% dos entrevistados consideravam o planejamento estratégico como a ferramenta mais crítica para o sucesso das empresas. Outra pesquisa realizada pela Bain & Company com 60 empresas brasileiras demonstrou que o planejamento estratégico é a primeira ferramenta de gestão mais utilizada pelas empresas que buscam crescer.  

Restruturação

A coordenadora de projetos e processos da IMI também afirmou que a plataforma de gestão está colaborando na reestruturação dos setores e auxiliando na revisão de antigos hábitos. Uma grande mudança constatada pela empresa após a implantação do software, é que agora os colaboradores conseguem finalizar os projetos iniciados.  

Futuro

A empresa também pretende utilizar o HINC como uma ferramenta de apoio para o processo de Acreditação (sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviço da saúde). Os depoimentos dos nossos clientes são muito importantes, pois enfatizam a contribuição da nossa plataforma de gestão integrada HINC na gestão das empresas. O Instituto Maringá de Imagens, segundo Fabiana, que está com a NPU há seis meses, esta conseguindo reestruturar a empresa através de planejamento estratégico, modificar hábitos e acompanhar seus projetos e processos.