Reflexões do dia-a-dia, Sem categoria

Saúde no trabalho: 7 passos para melhorá-la

7 dicas saúde e ginástica laboral Em um cotidiano que exige cada vez mais tempo e controle emocional por parte das pessoas, com o mercado de trabalho exigindo cada vez mais capacitações, cursos, desenvolvimento teórico e prático, as pessoas logo se adaptam e assumem um estilo de vida que a longo prazo é inviável do ponto de vista do desenvolvimento pessoal.

Saúde no trabalho

Assim como muitos pensadores já defendem, sejam quais for suas crenças ou motivações, o corpo humano é composto pelo equilíbrio, ou seja, encontrar o equilíbrio no ambiente de trabalho e na vida profissional é um desafio constante. Abaixo falaremos sobre 7 passos para melhorar sua saúde no trabalho:
  1. Rotina de Exercícios
Reserve determinado tempo de sua semana para exercitar-se, dê preferência a uma atividade física que realmente o identifique, que lhe transmita o sentimento de auto realização. Faça leituras sobre o esporte em questão, alimente-se literalmente sobre o mesmo para que você se motive cada vez mais em pratica-lo. Ela será uma grande fonte de autoestima no futuro.
  1. Dormir
Outro item comumente ignorado pelas pessoas devido ao dia-a-dia tumultuado. Dormir é fundamental para descansar fisicamente e mentalmente. Muito comum que pessoas que pratiquem exercícios físicos com intensidade consigam descansar mais em menos tempo, mas mesmo assim é necessária disciplina em se dormir um bom volume de horas para recuperação física e ganhos de performance no esporte, há artigos que defendem dormir de 6 a 8 horas, outros de dormir de 7 a 9 horas. Mas o crucial é dormir um volume respeitável de horas. Dica: Segundo Rudolf Steiner, antes de dormir, faça uma reflexão sobre o que houve de bom e de positivo em seu dia, pequenos detalhes, mesmo os mais simples, são importantes. Desligue-se do computador, televisão e outros aparelhos que possam tirar o seu foco em descansar e refletir em seu dia, após aproximadamente meia hora sob esse processo, vá dormir.
  1. Não se atrase
Este item é curioso, afinal de contas, na vida profissional nós temos de responder por compromissos e atender aos horários estabelecidos são importantes. Contudo, não se atrasar significa que você precisa planejar o seu dia, inclusive o horário de acordar, a roupa a se utilizar para o trabalho. De uma forma muito natural, não se atrasar fará com que você não passe por stress além do necessário.
  1. Tenha um Hobby mais artístico
Definir uma atividade de Hobby artístico é fundamental para despertar suas emoções e prover o autoconhecimento, uma válvula de escape que auxilia a eliminar o stress e a prover novas experiências. Hobby artístico pode ser pintar, desenhar, escrever, teatro, grupo de degustação, encontro de chefes de cozinha. O importante é exercitar algo que possa despertar ainda mais a sua criatividade.
  1. Use seu almoço para descansar e descontrair
Aproveite o seu horário de almoço também para se descontrair, ler aquele livro que você tanto quer, ou mesmo ouvir música.
  1. Controle sua alimentação
Sem dietas exageradas e sem acompanhamento médico, mas também sem descontrole, uma alimentação regrada significa um funcionamento normal de seu corpo. Comer a cada 3 ou 4 horas é vital para controlar os níveis de açúcar do corpo e ele também evita futuros problemas de saúde, como problemas nas funções digestivas do organismo.
  1. Faça um acompanhamento dos pontos em que você precisa melhorar
Avalie o que você pode melhorar em seu dia-a-dia e defina um plano de ação do que você precisa fazer para promover essa melhora. Segundo pesquisadores, sempre que você documenta seus objetivos e metas você já está aumentando suas chances em realiza-las. Outro ponto importante é você definir as prioridades e os prazos para o cumprimento de suas metas. É importante levar em consideração que para uma mudança ser alcançada e se tornar um hábito natural, você precisa manter-se 6 meses focados em realizar determinada atividade. Viu como é fácil melhorar sua saúde? Quer conversar mais sobre isso? Deixe-nos seu comentário! Banner HINC