Guia: como desenvolver 10 habilidades de liderança na construção civil


Guia: como desenvolver 10 habilidades de liderança na construção civil

O líder exerce um papel-chave no sucesso de uma empresa. Mais do que um cargo ou uma posição no organograma organizacional, trata-se de uma figura estratégica.

Isso porque o líder é o responsável por manter sua equipe engajada e motivada, sabendo extrair de cada colaborador o seu máximo potencial para alcançar os resultados planejados.

Além da importante função de gestão de pessoas, o líder também é responsável pela organização de tudo que envolve o projeto. Essas duas capacidades devem andar de mãos dadas em uma liderança que deseja ser eficiente.

Tipos e estilos de liderança

A liderança pode ser exercida de diferentes formas. Um líder pode ter um perfil democrático ou autocrático, por exemplo. Mas da mesma forma, ele pode ter um estilo mais carismático ou semelhante a um coach. Existem muitas variantes neste campo.

O que é importante ressaltar, no entanto, é que, sobretudo na construção civil, a liderança não pode ser inflexível. A resiliência e a capacidade de adaptar-se ao contexto e às adversidades apresentadas são essenciais.

Competências que toda liderança precisa ter

Para que tudo isso seja possível, existem habilidades que toda liderança na construção civil deve possuir e desenvolver. Das capacidades comunicativas à flexibilidade, da cultura do feedback à capacitação constante, são diferentes skills que devem ser trabalhadas.Pensando nisso, preparamos este e-book em que tratamos de tudo o que você precisa saber sobre as habilidades que um líder deve ter neste setor. Então, baixe agora Guia: como desenvolver 10 habilidades de liderança na construção civil e saiba mais!