Glossário da construção civil – termos que todo gestor precisa conhecer


Glossário da construção civil – termos que todo gestor precisa conhecer

A aplicação de práticas e ferramentas de gestão é fundamental para resolver alguns dos problemas mais comuns no setor da construção civil. Das falhas na comunicação à necessidade de economizar recursos, existem alternativas que todo o gestor deveria conhecer.

A construção civil possui problemas crônicos, sobretudo aqueles relacionados ao cumprimento do cronograma e do orçamento definido para cada projeto. Mas não é só isso: existem questões relacionadas à gestão dos times e das tarefas, que também atravancam a rotina dessas empresas.
Felizmente, esse cenário começa a mudar. Ferramentas, práticas e metodologias de gestão conhecidas de outros setores já fazem parte da realidade da construção civil e tem o poder de gerar benefícios verdadeiramente impactantes para as organizações do segmento. O problema é que nem todos as conhecem ou sabem como aplicá-las.
Pensando nisso, desenvolvemos este glossário para ajudar os gestores da construção civil a conhecer os principais termos e ver como eles podem ser aplicados nas suas empresas. Baixe agora e veja uma lista completa de ferramentas e práticas que podem transformar a realidade do seu negócio!

Receber material